quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nesta sexta tem Auto do Boi Cara Preta em duas sessões no Teatro Municipal




Integrando as atividades alusivas ao Dia da Criança, comemorado no próximo domingo (12), a Cia. Boi da Cara Preta fará duas apresentações do espetáculo infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, no Teatro Municipal de Ilhéus. As encenações acontecerão nesta sexta-feira (02), às 10 e 15 horas e as entradas custarão apenas R$ 6,00 e R$ 3,00.

A montagem Auto do Boi da Cara Preta conta a história de como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil: “Boi da Cara Preta”. Catarina, mulher do vaqueiro Mateus, está grávida e cheia de desejos. Mas a confusão é iniciada quando ela deseja comer justamente a língua do boi de estimação do temido Coronel Firmino, dono das terras onde ela e seu marido vivem e trabalham.

Inspirado no bumba-meu-boi do povoado ilheense de Urucutuca, o Auto do Boi da Cara Preta tem texto de Romualdo Lisboa e direção de Tânia Barbosa. O elenco é formado por crianças e jovens que dançam, cantam e executam a trilha sonora ao vivo. O grupo é composto por Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Germano Lopes, Larissa Paixão, Ruan Lisboa, Pablo Lisboa, Potira Castro e Cabeça.

Com muita dança e música, o Auto do Boi da Cara Preta encanta crianças de todas as idades, trazendo vários elementos da cultura nordestina. No mês de julho, o espetáculo foi destaque no IV Festival Multiarte Firmino Rocha, realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A montagem concorreu com outras cinco companhias da região e foi eleita a primeira colocada na categoria infanto-juvenil.

Nenhum comentário: