sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CINECLUBE ÉQUIO REIS PARA CRIANÇAS


Neste mês, todo mundo pode virar criança e assistir, gratuitamente, filmes infantis de qualidade em duas sessões semanais. O Cineclube Équio Reis, com o apoio cultural da Shock Vídeo Locadora, terá duas sessões às quintas-feiras. Durante as matinês, às 15 horas, haverá venda de pipoca e refrigerante. E, depois da projeção, as crianças poderão pintar o que acharam do filme e preencher os varais da galeria da Casa dos Artistas. Já a sessão da noite, às 19 horas trará  filmes infantis mais longos.

Segue abaixo a programação:
MATINÊS – 15H
15/10
KIRIKU E A FEITICEIRA (França, 1998), de Michel Ocelot.
Uma tradicional lenda africana ganha vida neste longa-metragem de animação francês, que mostra a história de um menino minúsculo que enfrenta uma poderosa feiticeira.

22/10
EXPRESSO POLAR (Estados Unidos, 2004), de Robert Zemeckis
Um garoto toma um trem com destino ao Pólo Norte, iniciando uma viagem pelo universo que cerca o Natal. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

29/10
BILLY ELIOT, (Inglaterra, 2000), de Stephen Daldry
Um jovem de uma pequena cidade da Inglaterra passa a treinar balé escondido de sua família, mantendo sempre o sonho de se tornar um grande bailarino quando crescer

NOITE – 19H
15/10
O MÁGICO DE OZ (Estados Unidos, 1939), de Victor Fleming.
Após ser capturada por um tornado, uma garota precisa encontrar o caminho de volta para casa em um mundo mágico, com bruxas e seres estranhos. Com Judy Garland no elenco e vencedor de 2 Oscar.

22/10
A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (Estados Unidos, 1971], de Mel Stuart
Um menino pobre, que vive em uma pequena cidade com sua mãe e os avós, é sorteado para visitar uma fantástica fábrica de chocolates. Juntamente com ele outras 4 crianças são sorteadas, com o grupo vivendo grandes emoções em seu passeio.Com Gene Wilder no elenco, recebeu uma indicação ao Oscar.

29/10
MARY POPPINS, (Estados Unidos, 1964), de Robert Stevenson
Na Londres de 1910, uma babá anima os filhos de um banqueiro com suas canções, brincadeiras e sua alegria em viver. Dirigido por Robert Stevenson (Se Meu Fusca Falasse) e com Julie Andrews no elenco. Vencedor de 5 Oscar.


Um comentário:

Janaina Clement disse...

muito legal essa programação também para o publico infantil.

parabéns á todos da equipe da casa dos artistas!

abraços fraternos,

janaina clement