sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Casa dos Artistas tem atrações variadas durante mês de setembro

Espetáculos teatrais, shows musicais, exposições, debates e filmes são alguns ingredientes que fazem parte da programação de setembro da Casa dos Artistas de Ilhéus. “Teremos atrações para públicos de gostos e idades variadas”, disse o diretor do espaço, Romualdo Lisboa. As atividades do mês serão abertas na próxima terça-feira (08), com a apresentação de encerramento da Oficina de Teatro Infantil, às 19 horas.

O projeto Improviso, Oxente! volta a acontecer às 19 horas das quartas-feiras, continuando com os debates sobre a relação entre os meios de comunicação e a sociedade. O primeiro encontro de setembro será no dia 09, quando a professora Marlúcia Mendes da Rocha, da Universidade Estadual de Santa Cruz, falará sobre a mídia e o cotidiano. Abertas ao público em geral, as próximas discussões abordarão ainda a troca de influências entre a comunicação e a família, sexo e estética.

A programação deste mês do Cineclube Équio Reis será focada na violência. O primeiro longa-metragem exibido será Laranja Mecânica, na quinta-feira (10). Após a projeção do filme de Stanley Kubrick, a assistente social Andréia Moutinho conduzirá a troca de impressões do público sobre a obra e também a temática. “Todas as quintas-feiras, teremos sempre um convidado para enriquecer o bate-papo após a sessão”, informou o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual, Felipe de Paula.

O Varal é o nome da exposição que será lançada na sexta-feira (11) às 19 horas, na Casa dos Artistas de Ilhéus. Com fotografias de André Relvas e desenhos de Ayam U’bráis a mostra poderá ser conferida pelo público até o final do mês, com visitação gratuita das 14h30min às 18h30min.

Eleito o melhor espetáculo infanto-juvenil do IV Festival Multiarte Firmino Rocha, o Auto do Boi da Cara Preta será apresentado no sábado (12), às 17h30min. Com muita música e dança, a peça da Cia. Boi da Cara Preta é baseada na festa do bumba meu boi do povoado de Urucutuca. A história começa quando Catarina, a mulher grávida do vaqueiro Mateus, deseja comer a língua do boi de estimação do temido coronel Firmino. A montagem tem texto de Romualdo Lisboa e direção de Tânia Barbosa.

Nos dias 19 e 26 de setembro, a Casa dos Artistas receberá pela primeira vez o Primavera Gospel Music. A partir das 20 horas, diversas bandas evangélicas de Ilhéus subirão ao palco do Teatro Pedro Mattos, entoando louvores a Deus através de diferentes estilos musicais.

Nenhum comentário: