sexta-feira, 20 de março de 2009

Auto do Boi da Cara Preta inicia turnê por cinco distritos de Ilhéus


Com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, a Cia. Boi da Cara Preta inicia a apresentação do infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta em cinco comunidades rurais de Ilhéus. O primeiro local a ser visitado será o distrito de Castelo Novo, que recebe o grupo neste sábado (21). No domingo, a peça será encenada no povoado de Carobeira.

A diretora da Cia. Boi da Cara Preta, Tânia Barbosa, espera que a turnê pelos distritos e povoados seja uma experiência marcante tanto para o elenco da peça quanto para os moradores das localidades que serão visitadas durante três finas de semana. “Apresentaremos o espetáculo ainda em Aritaguá, Sambaitura e Urucutuca, localidade que inspirou o bumba-meu-boi encenado no Auto do Boi da Cara Preta”, informou Tânia.

Uma versão de como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil, a montagem Auto do Boi da Cara Preta é uma versão de como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil. A história conta a confusão formada quando Catarina, mulher grávida do vaqueiro Mateus, deseja comer justamente a língua do boi do temido Coronel Firmino. Formado por jovens e crianças, o elenco é composto por Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Adália Santos, Ednilton Paixão, Larissa Paixão, Ruan Lisboa, Pablo Lisboa, Potira Duarte e Cabeça.

Nenhum comentário: