sábado, 27 de setembro de 2008

Projeto Improviso, Oxente! ouve propostas de Cacá Colchões para a cultura de Ilhéus

Fotos: Felipe de Paula

Os debates com candidatos a prefeito de Ilhéus continuam acontecendo no projeto Improviso, Oxente!, da Casa dos Artistas. Na noite da última quarta-feira (24), os participantes ouviram as propostas do candidato Cacá Colchões para o setor cultural e também expuseram seus pontos de vista. “Todos os convidados se comprometeram que, sendo eleitos, voltarão mais três vezes para construir um plano participativo de políticas públicas para a cultura”, disse o diretor do espaço cultural, Romualdo Lisboa.

Acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Eduardo Lima, Cacá Colchões explicou que sua principal meta é regularizar as pendências financeiras da Prefeitura. “As dívidas impedem que o município tenha crédito para captar recursos, impedindo o desenvolvimento de qualquer projeto”, explicou convidado.
Outra meta apresentada pelo candidato do PR foi tomar como exemplo as cidades referências em cultura, aliando o setor ao turismo. Cacá Colchões ainda disse que pretende buscar apoio técnico para a elaboração de iniciativas, firmar parcerias com a iniciativa privada e valorizar os artistas locais. “Também quero levar as produções culturais para a zona rural e incentivar as manifestações das vilas, povoados e distritos de Ilhéus”, complementou.

Sobre as ações voltadas à cultura, Cacá Colchões disse que o seu plano de governo prevê ainda a descentralização das festas populares e o investimento na formação de platéia, incentivando os ilheenses a conhecerem e prestigiarem sua cultura. O candidato declarou que pretende aliar a cultura com a educação, investindo no ensino da história regional.

Como marca do projeto, as discussões foram intercaladas por apresentações artísticas. Na última noite, o violão e a voz do músico Cabeça ajudaram a descontrair as exposições. O líder do Improviso Nordestino, grupo residente da Casa dos Artistas, foi acompanhado pelo ator Marcelo Novais, tocando percussão.

A programação do Improviso, Oxente! de debates com os candidatos a prefeito será encerrada às 19 horas da próxima quarta-feira (1º), com a presença do Dr. Espírito Santo, do DEM. A entrada é franca e todos podem participar das discussões. “Queremos mais avanços para o setor cultural de Ilhéus. Acreditamos que, através da troca de idéias, possamos ajudar a definir as políticas públicas para cultura do nosso município”, declarou o diretor da Casa dos Artistas.

Nenhum comentário: