quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A-RRISCA Cia. de Dança tem projeto selecionado pela Funceb

A A-RRISCA Cia. de Dança foi um dos 10 aprovados pelo edital Yanka Rudzka de Apoio à Montagem de Espetáculos de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O grupo residente da Casa dos Artistas teve o projeto “Lixo” selecionado dentro da Categoria 1, que financia montagens com custo até R$ 30 mil.

De acordo com a coordenadora da A-RRISCA Cia. de Dança, Érica Ocké, o projeto tem como proposta conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade pelo lixo que produzem e as formas de reciclagem. “É um espetáculo de dança educativo, que tenta despertar o público para as questões sócio-ambientais. Por isso, abriremos nossas bilheterias para escolas públicas, para que a mensagem possa ser levada a mais pessoas”, explicou Érica.

A estréia do espetáculo “Lixo” está prevista para março de 2009, mas antes serão realizadas algumas atividades relacionadas à preservação ambiental, como limpeza de praias e ruas, além de ensaios abertos. A montagem ficará em cartaz até o mês de abril e será apresentada na Casa dos Artistas, no Teatro Municipal e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no auditório Paulo Souto.

Nenhum comentário: